PSIM – Physical Security Information Management

Cada vez mais, para os responsáveis de segurança e/ou de sistemas informáticos nas empresas, é complicado gerir as diversas aplicações que existem em torno do “tema” empresa segura”.

A unificação dos sistemas e a integração de aplicações é uma exigência destes interlocutores, por forma a conseguir facilitar o trabalho de uma forma fiável, simples e segura. O aparecimento de plataformas PSIM (Physical Security Information Management), surge nesse sentido.  Uma plataforma PSIM deverá respeitar alguns conceitos base, por forma a suprir as necessidades dos seus utilizadores.

Assim, a robustez e inteligência de uma plataforma PSIM verifica-se tendo por base 6 elementos fundamentais:

  •  A recolha – consiste na gestão entre os diferentes dispositivos de software e os inúmeros dispositivos de segurança e de outros sistemas (controlo alarmes, controlo de acesso, controlo de elevadores, gestão de CCTV IP, controlo de parque, controlo de assiduidade entre outros).
  • A análise – consiste em analisar e correlacionar os dados provenientes (alarmes, eventos) de situações anómalas, identificando situações reais e priorizando informação.
  • A verificação – consiste num único frontend para todos estes sistemas, com um interface único, simples e rápido, para que a verificação dos eventos seja feita de forma eficiente e segura, ajudando na tomada de decisão.
  • A resolução – consiste na disponibilização de ferramentas, de procedimentos tipificados, tendo como base as melhores práticas na resolução de situações adaptadas a cada universo organizacional e politicas internas utilizadas.
  • Os relatórios – Os relatórios são um elemento muito importante nestas plataformas, uma vez que permitem fazer o rastreio de todos os dados inerentes aos vários sistemas e fornecer todas as informações necessárias respondendo de forma única, clara e em conformidade aos procedimentos e processos internos das organizações.
  • A auditoria – A auditoria consiste na monitorização dos utilizadores do sistema e a verificação das suas actividades, garantindo a segurança e transparência nas organizações.

Através da nossa rede de parceiros tecnológicos a plataforma Biosegur®, está perfeitamente integrada com algumas plataformas PSIM. Podemos aconselha-lo e apresentar a melhor plataforma PSIM, adequada às suas necessidades.

Consulte-nos e desafie-nos! Conte com a nossa experiência e Know-how!