Alterações no Setor da Videovigilância
O setor da videovigilância tem sofrido alterações nos últimos anos principalmente graças à análise de vídeo.
O volume de vendas das câmaras de videovigilância tem aumentado bastante quando comparado com o ano transato. Este aumento é extremamente significativo e as previsões indicam que esta tendência dever-se-à manter.
De acordo com um artigo do ItChannel as principais tendências para os próximos anos no que diz respeito ao CCTV são:
- Deep Learning;
- Tolerâncias a falhas;
- Analítica forense as-a-service;
- RGPD;
- Cibersegurança.
Nos últimos anos, a inteligência artificial tem sido aplicada à videovigilância e já não restam dúvidas sobre os benefícios da adopção de deep learning aos produtos de videovigilância. Por outro lado, é de extrema importância garantir que o nível de tolerância a falhas neste sistemas é cada vez elevado.
Os avanços no deep learning permitiram que as ferramentas de analítica utilizadas em vídeo sejam cada vez mais precisas, representando assim uma grande mais valia para os profissionais que precisam de examinar vídeos.
O Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) deverá contemplar três grandes diretivas relacionadas com a videovigilância. Uma dessas diretivas refere, por exemplo, a necessidade de nomear um Encarregado de Proteção de Dados no caso das empresas que fazem videovigilância em espaços públicos.
A cibersegurança é cada vez mais uma preocupação para as empresas e esta deve ser estendida também aos sistemas de videovigilância.
Para saber mais sobre as alterações no setor da videovigilância ou se procura uma solução de CCTV, contacte-nos.